A diretoria da Chapecoense agiu rápido e já tem técnico para o lugar de Bruno Pivetti. Argel Fuchs, 48 anos, é o novo comandante da equipe verde-branca.
O clube verde-branco ainda não anunciou oficialmente, mas já está acertado com a direção. A informação do acordo entre as partes foi divulgada, inicialmente, pelo comentarista da NDTV/Record e Rádio Chapecó, Sérgio Badá Badalotti.
Há anos Argel era cotado no Verdão a cada troca de treinador, mas nunca houve acerto. Gaúcho de Santa Rosa, ele tem amigos e familiares no Oeste catarinense. Além disso, falou várias vezes, publicamente, que desejava trabalhar na Chape.
O fato de ter trocado farpas, na metade da década passada, com o ex-presidente do Verdão Sandro Pallaoro, que morreu na tragédia aérea de novembro de 2016 na Colômbia, sempre gerou resistência por parte de dirigentes. Há torcedores que se posicionam contra a vinda do profissional por conta de disso.
O último trabalho de Argel Fuchs foi no Alverca, de Portugal. Ele dirigiu a equipe europeia nas temporadas 2021/22 e em parte de
2022/23. No Brasil, trabalhou em vários clubes, como Inter, Figueirense, Vitória, Coritiba e Ceará.
Antes de se transferir para o futebol português, o novo técnico da Chapecoense comandou o Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), em
2021.
Fonte : Diário do Iguaçu Foto: Agencia Botafogo - SP