O time garantiu mais R$ 900 mil na Copa do Brasil, mas pode ficar sem calendário nacional em 2024. Na vice-lanterna com 8 pontos, o Marcílio Dias demitiu o técnico Rogério Corrêa nesta segunda-feira (6) e não depende apenas de si para escapar da degola.
Rogério Corrêa comandou o Marinheiro na conquista da Copa SC do ano passado e foi mantido para o Estadual, com apenas duas vitórias e dois empates. Com ele o time venceu a Chapecoense e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.
Para evitar o rebaixamento no Estadual, o Marcílio terá que vencer o Atlético Catarinense e torcer para que o Camboriú no máximo empate com o Hercílio Luz no sábado, às 16h30min.
Técnico interino
Quem irá comandar os trabalhos no Marcílio Dias sera o auxiliar técnico Rogélio dos Santos Silva junto com os demais membros da comissão técnica permanente do Marinheiro.
O técnico Rogério Corrêa não foi o único a deixar o Marcílio Dias em razão da situação delicada da equipe no Campeonato Catarinense. Horas após comunicar a saída do comandante, o clube de Itajaí informou, também por meio das redes sociais, o desligamento de Diego Cope.
O superintendente de futebol estava no Marinheiro desde julho de 2022 e foi o responsável pela montagem do elenco para a Copa Santa Catarina e das competições previstas no calendário desta temporada (estadual e Copa do Brasil).
Com informações Marcou no Esporte