Concórdia conquista três pontos importantes fora de casa contra o Marcílio Dias ao vencer de virada por 2 a 1. O confronto pela décima rodada aconteceu na noite deste sábado, dia 4, no Estádio Gigante das Avenidas em Itajaí. Com o resultados o Galo subiu para sexto tabela de classificação agora chega a 13 pontos na tabela de classificação. Com a vitória o Galo se mantem na primeira divisão do Campeonato Catrinense de 2024.
Uma virada valiosa. O Concórdia marcou aos 42 minutos da etapa final na noite deste sábado, em Itajaí, fez 2 a 1 sobre o Marcílio Dias e ficou muito perto de garantir uma vaga na segunda fase Catarinense. Vinícius Moura foi o autor do gol que determinou o placar, enquanto que Joãozinho havia igualado no início da etapa final. O Marinheiro, que saiu na frente com o gol do zagueiro Rocha, fica em situação delicada na luta contra o rebaixamento e, ao mesmo tempo, com pequenas chances de classificação.
A primeira etapa foi marcada pelo execesso de vontade dos times e pouca inspiração. No entanto, o Marcílio Dias foi quem dominou as ações. Principalmente pelo lado esquerdo, com Mateus Muller e Israel.
A primeira oportunidade do jogo, no entanto, foi de Ruy, do Concórdia. O jogador canhoto teve no pé direito a chance na entrada da área e mandou sobre o gol de Rafael Pin.
O Marcílio Dias respondeu com Mateus Muller. O lateral-esquerdo obrigou o goleiro Rafael a fazer uma grande defesa ao manda chute forte de fora da área, aos 22 minutos. Uma prévia do gol do Marinheiro que surgiria aos 42 minutos.
O zagueiro Rocha, depois de cobrança de falta rápida, emendou um potente chute de canhota de muito longe. A bola saiu rasante e foi morrer no canto esquerdo do goleiro Rafael, que até tentou, mas não conseguiu evitar o primeiro gol do Marcílio.
As mudanças do técnico Itamar Schulle deram resultado. O Concórdia passou de um time que pouco criou no primeiro tempo para uma virada imprevisível. Joãozinho, que havia entrado no intervalo, deixou tudo igual depois de aproveitar boa jogada de Vini Moura, logo aos 15 minutos da segunda etapa.
Aliás, Vini Moura se transformaria no nome da partida. Até porque o Marcílio Dias foi dominado pelo rival e pouco criou para ficar na frente do marcador. E, aos 46 minutos, os donos da casa pagaram caro. Vini Moura escapou pela esquerda e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Rafael Pin: 2 a 1.
Com a vitória, o Concórdia ficou muito perto da classificação para a segunda fase do Catarinense. O Galo do Oeste chegou aos 13 pontos ganhos. Já o Marcílio Dias precisará se preocupar com o rebaixamento. Com apenas oito pontos, o Marinheiro entrará na última rodada com necessidade de vitória para evitar a queda.
Na última rodada da primeira fase, todos os times jogam no sábado e no mesmo horário - às 16h30. O Marcílio Dias encara, no Orlando Scarpelli, o lanterna Atlético-SC. Enquanto que no estádio Domingos Lima, o Concórdia recebe o Joinville.
Fonte: GE\ Foto: Ricardo Artifon