A Chapecoense venceu o Atlético Catarinense de virada na tarde deste domingo, na Arena Condá, em jogo válido pela nona rodada do campeonato estadual. O CAC desencantou e David Batista marcou o primeiro gol do time na competição, aos dois minutos de jogo. No fim da primeira etapa, a Chape empatou com Lucas Ribamar e virou gol de Neto. Na segunda etapa, Bruno Nazário ampliou para o time da casa. O resultado deixa a Chapecoense na briga pela liderança e rebaixa matematicamente o Atlético Catarienense para a segunda divisão do campeonato estadual.
Primeiro tempo
O jogo começou bastante movimentado com bola na trave e gol antes dos primeiros cinco minutos da partida. Após a Chapecoense quase marcar, o Atlético Catarinense aproveita o contra-ataque e a bola sobra com David Batista. O atacante não desperdiça e marca o primeiro gol do time no campeonato catarinense 2023. Durante a primeira etapa, a Chapecoense pressionou e exigiu boas defesas do goleiro Sidão, até que aos 44 minutos o time da casa igualou o placar com gol de Ribamar. Dois minutos depois, a Chapecoense marcou mais um com Neto e foi para o intervalo com a vantagem no placar.
Segundo tempo
A Chapecoense voltou do intervalo com a tranquilidade da vantagem no placar e pressionou o Atlético Catarinense. Aos 20 minutos, após uma saída de bola errada do CAC, Bruno Nazário dominou e chutou forte de fora da área para amplicar o placar na Arena Condá. O time visitante não exigiu difíceis defesas de Airton no segundo tempo de jogo.
Como fica?
O resultado deixa a Chapecoense na briga pela liderança do Campeonato Catarinense com 18 pontos. O segundo colocado é o Hercílio Luz, que tem 17 pontos e joga com o Joinville ainda neste domingo. Já o ATlético Catarinense está matematicamente rebaixado para a segunda divisão do campeonato estadual. O time tem um ponto na competição e, caso vença os próximos dois jogos, pode chegar a sete pontos.
Agenda
Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Brusque. A partida ocorre no sábado, a partir das 16h30 (de Brasília), na Arena Condá. Na terça-feira, dia 7 de março, o Atlético Catarinense joga contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, às 20h (de Brasília).
Borderô
Público: 3.374 torcedores
Renda: R$ 67.980,00
GE