O Brasil teve um início ruim no WTA 1000 de Dubai nos Emirados Árabes Unidos. Primeiramente, Bia Haddad Maia perdeu por 2 a 1 (4/6, 7/6 [7] e 7/5) para a romena Sorana Cristea na primeira rodada do torneio de simples e ainda foi eliminada também na chave de duplas. Em seguida, Luisa Stefani e a cazaque Anna Danilina também sofreram uma virada contra as norte-americanas Leylah Fernandez e Bethanie Mattek-Sands, que venceram a dupla da brasileira por 2 a 1 (1/6, 6/3 e 11/9).
Luisa Stefani e Anna Danilina enfrentaram a dupla da ex-número 1 de duplas Mattek-Sands. A brasileira e a cazaque começaram bem no jogo, com uma vitória por 6/1 no primeiro set. Em seguida, a estadunidense e a canadense ganharam a segunda parcial por 6/3, forçando o match tiebreak. Na parcial decisiva, Luisa e Danilina saíram atrás, mas empataram a parcial em 9/9, salvando um match point. Mas na sequência, Anna Danilina mandou duas bolas na rede para encerrar o jogo. Agora, Luisa segue para os Estados Unidos onde irá retomar a parceria de sucesso com a canadense Gabriella Dabrowski nos WTA 1000 de Indian Wells e Miaim.
Bia eliminada em simples e duplas
No torneio de simples, Bia Haddad Maia perdeu para a romena Sorana Cristea em um jogo de 3h29min de duração. A brasileira saiu na frente depois que venceu o primeiro set por 6 a 4. Mas logo depois, a romena venceu duas parciais apertadas para conseguir a virada no jogo.
Algumas horas depois, Bia Haddad Maia jogou pela chave de duplas do WTA 1000 de Dubai. Ela e a tcheca Marie Bouzkova enfrentam a dupla cabeça de chave número 7 do torneio, formada pela russa Vera Zvonareva e pela chinesa Yang Zhaoxuan e perderam por 2 a 0 (6/1 e 6/1).
Fonte: OTD