A seleção masculina de basquete do Brasil realizou, nesta segunda-feira, dia 20, o primeiro treino no Ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul. A cidade gaúcha sediará os dois jogos da equipe na última janela das Eliminatórias da Copa do Mundo da modalidade. O Brasil enfrenta Porto Rico no dia 23 e os Estados Unidos no dia 26, precisando de apenas uma vitória para confirmar a vaga no Mundial.
A maior parte dos atletas convocados já se apresentou, mas Vitor Benite, Marcelinho Huertas e Gui Santos devem chegar nos próximos dias. Tim Soares foi dispensado após a classificação do seu time, o Sydeney Kings, para a final do Campeonato Australiano. Ele será substituído por Wesley Dias, do Minas. Por fim, Lucas Dias também foi liberaro por questões familiares.
“Sabemos a importância dessa janela, de buscar a sonhada vaga no Mundial. Vamos trabalhar para vencer os dois jogos e classificar como primeiro do grupo. O time vem numa sequência boa, motivado e o clima está muito bom”, disse o ala/pivô Bruno Caboclo.
A seleção brasileira masculina de basquete está empatada no primeiro lugar do Grupo ao lado dos Estados Unidos, com sete vitórias e três derrotas. Então, caso vença um dos dois duelos em Santa Cruz do Sul, a seleção está garantida no Mundial. Mas ganhando os dois jogos, o Brasil ainda pode terminar em primeiro do grupo.
Fonte: OTD