Avaí domina o Atlético-SC fora e volta a vencer no Catarinense
Esportes
Publicado em 16/02/2023

O Avaí voltou a vencer no Catarinense. Na noite desta quinta, no estádio Orlando Scarpelli, os comandados de Alex venceram sem dificuldades o lanterna fora de casa e, com gols de Robinho e Waguininho, alcançaram a terceira posição. Com o resultado de 2 a 0, o Leão sobe na tabela após duas rodadas sem vitórias e encaminha uma classificação à fase final. O Atlético Catarinense, que segue sem vencer e sem marcar gols na competição, vê o rebaixamento cada vez mais perto.

 

 

O Avaí iniciou o jogo com amplo domínio sobre o rival. No entanto, as oportunidades foram escassas a partir do excesso de erros no último terço do campo. Por sua vez, o Atlético, a partir dos 20 minutos da primeira etapa, passou a ficar mais com a bola e assustar na velocidade dos contra-ataques.

 

Com a bola nos pés, de fato, o Avaí foi mais perigoso, principalmente com Waguininho e Felipinho pelos lados. A chance mais clara ficou por conta de Ricardo Bueno que, aos 30 minutos perdeu uma penalidade ao cobrar sem muita força. Sidão, o grande destaque da etapa inicial, caiu bem para fazer a defesa. Na sequência, após escanteio, o camisa "9" do Leão acertou a trave do goleiro do Atlético.

 

 

Aquilo que ficou no quase na primeira etapa, foi consolidade, enfim, em gol para o Avaí. Depois de um começo de etapa final moroso, o técnico Alex mexeu e teve resultado. Gustavo, que havia acabado de entrar, encontrou Robinho na área: 1 a 0, aos 11 minutos.

 

Pouco tempo depois, aos 14, o artilheiro do Catarinense entrou em ação. Após cruzamento de Andrey, Waguininho testou para o chão e marcou: 2 a 0.

 

Sem poder de reação, o Atlético Catarinense pouco criou e esteve próximo de tomar o terceiro gol. Sidão evitou um resultado ainda pior para o lanterna do Estadual.

 

 

Na próxima rodada, o Atlético Catarinense terá pela frente a Chapecoense, na Arena Condá, no domingo (26), às 17h. Enquanto que o Leão recebe na Ressacada o Concórdia, no sábado (25), às 19h.

 

 

Sidão. O goleiro do lanterna do Estadual evitou um cenário que seria ainda pior. Além defender o pênalti cobrado por Ricardo Bueno na primeira etapa, ele fez grandes intervenções para evitar uma goleada.

 

 

Felipinho e Waguininho. A dupla que iniciou atuando pelos lados do campo foi a principal opção do Avaí comandado pelo técnico Alex. Com o gol marcado por Waguininho, ele se tornou o artilheiro da competição com 5 gols.

 

 

 

O Atlético Catarinense segue com 2 pontos ganhos e na lanterna. O Avaí chega aos 13 pontos, sobe para a terceira posição e encaminha a classificação.

 

 

Público total: 1.828 torcedores Renda: R$ 57.260,00

 

Comentários