Com amplo domínio, o Criciúma não tomou conhecimento do Camboriú, na noite desta quarta-feira, no estádio das Nações. Com hat-trick do atacante Fabinho e bela atuação do experiente Eder, o Tigre fez 3 a 0 na casa do rival e voltou a vencer depois de quase um mês no Catarinense.
O Criciúma tomou a iniciativa da partida, com um começo intenso. Fellipe Mateus, Marcinho e Eder causaram problemas para o setor defensivo do Camboriú. No entanto, a intensidade do Tigre caiu e os donos da casa conseguiram assustar. Na melhor chance, do Camboriú, Dudu obrigou o goleiro Gustavo a fazer boa defesa, aos 26 minutos.
Já o Criciúma teve nos pés de Eder a principal oportunidade da etapa inicial. O experiente atacante recebeu na área, bateu sem muita força e, quando a bola já havia passado pelo goleiro Belliato, o zagueiro Matheus conseguiu cortar o perigo.
A etapa final teve um ínicio semelhante ao primeiro tempo: um Criciúma intenso e pressionando o rival. Porém, com uma diferença, desta vez, o Tigre conseguiu marcar. Aos três minutos, Fabinho começou o show particular. Depois de cruzamendo da esquerda, ele dividiu com o volante Milton e mandou para as redes: 1 a 0.
Sem tempo para o Camboriú respirar, veio o segundo do camisa "11". Aos 11 minutos, ele aproveitou rebote, depois da finalização de Eder, do goleiro Belliato e empurrou para as redes.
Atordoado, o Camboriú, na ânsia pelo primeiro gol, ficou ainda mais exposto. E, cinco minutos depois do segundo gol do Tigre, veio o terceiro. Eder arrancou pela direita, bateu firme e o goleiro Belliato defendeu. Na sequência, o atacante rolou para Fabinho empurrar para o gol: 3 a 0.
Sem forças para reagir, o Camboriú conheceu a sua primeira derrota dentro de casa no Catarinense 2023.
As duas equipes terão um período de descanso por conta do Carnaval. O Cricúma volta ao campo no dia 25, sábado, no estádio Heriberto Hülse, para encarar o Figueirense, às 16h30. O Camboriú, no domingo, tem pela frenteo Brusque, no Augusto Bauer, às 19h.
Com o resultado, o Criciúma chega aos 11 pontos ganhos e escala a classificação para o quarto lugar. Já o Camboriú, perde uma posição e cai para a nona posição, com 8 pontos ganhos.
A derrota do Camboriú colocou fim a uma longa invencibilidade dentro de casa. Desde 2021, a equipe não era derrotada, quando havia perdido no Catarinense para o Barra
Fonte: GE