https://public-rf-upload.minhawebradio.net/223383/slider/b2e6ca5b0aecdc9ee4eb4b23c7495e6a.png
Associação Atlética Riopeixense e Galo do Oeste iniciam atividades do polo em março
Esportes
Publicado em 16/02/2023

A Associação Atlética Riopeixense, AARP Piratuba, fechou uma parceria com o Concórdia Atlético Clube, CAC, Concórdia, e uma escolinha de futebol do Galo do Oeste será implantada para crianças e adolescentes piratubenses e da região. As atividades devem iniciar em março e as inscrições já estão abertas.

 

A informação foi confirmada ao Jornal Comunidade nesta semana, após assinatura do contrato entre representantes dos dois clubes. O polo de Piratuba terá estrutura para treinos e competições e as atividades serão supervisionadas por dois profissionais de Educação Física, o professor Leocir Luís Miozzo, que já atuou em Piratuba e treina escolinhas em Peritiba e pelo professor Fabrício Luiz Marsaro Schaefer, de Ipira.

 

O presidente da AARP, Nirceu Machado, conta que o cube já trabalhava para viabilizar o projeto há mais de um ano. “Estávamos estudando possibilidades e buscando parceiros. Agora está tudo certo, já assinamos o contrato com o Galo do Oeste e em breve as crianças piratubenses e da região terão essa oportunidade, de treinar na escolinha da AARP e do CAC, com uma estrutura completa e supervisão dos profissionais do Concórdia”, relata. “Acreditamos que a AARP está dando um grande passo no sentido de incentivar as crianças a praticar esportes. Além disso os alunos da escolinha serão capacitados e nossa ideia é realmente formar atletas. Eles participarão de competições e os que se destacarem no nosso polo serão levados para avaliações no Galo do Oeste”, explica Machado.

 

Inscrições, valores e treinos:

 

O presidente da AARP adianta que o projeto vai atender alunos com idade entre 8 e 15 anos. Os pais que pretendem inscrever os filhos podem procurar integrantes da diretoria da Associação. “Já estamos trabalhando e as inscrições estão abertas. O custo mensal para a participação na escolinha é de R$ 120,00. Também é necessário pagar o uniforme de treino, que custará R$ 130,00, mas este deve durar o ano todo”, explica Nirceu. "Serão dois treinos semanais no campo da Associação Atlética Riopeixense. Um sempre aos sábados pela manhã e outro durante a semana, mas ainda não escolhemos o dia. Isso será definido em breve”, comenta Nirceu.

 

O coordenador geral de futebol do CAC, Serginho Lopes, conta que este é o quarto polo do Galo do Oeste. Ele destaca que o clube acredita no potencial da região e ressalta o foco do projeto. “Além deste de Piratuba, já temos dois polos em Concórdia e um em Chapecó. Nosso objetivo é ter 20 até ano que vem”, revela. “A ideia do projeto dos polos é criar oportunidade para os meninos da região, mas antes de pensar no rendimento do atleta, atuamos na formação”, frisa. “Estamos felizes por assinar com a Associação de Piratuba. Vamos dar a assistência necessária aos profissionais com nossa metodologia de treinamento, faremos as avaliações, visitas, competições e vamos gerar esta integração. Acreditamos muito no potencial da região e creio que poderemos formar cidadãos e atletas profissionais”, finaliza.

 

Viabilidade:

 

Nirceu Machado relatou ao Jornal Comunidade que o projeto foi viabilizado pela AARP e por empresas patrocinadoras. O clube piratubense vai pagar um valor anual ao Concórdia Atlético Clube para manter o polo e terá outras despesas também, como a de material de treinos, viagens de competições entre outras. “Já fechamos com algumas empresas de Piratuba que vão ser parceiras deste projeto. Elas estarão expostas nos uniformes da escolinha. Ainda há uma cota, mas estamos em negociação”, pontua. “O valor das mensalidades dos atletas também será utilizado nas despesas do projeto”, ressalta o presidente da AARP.

 

Por Cristiano Mortari(Jornal Comunidade)

Comentários