Inter vence no Bento Freitas
Esportes
Publicado em 12/02/2023

O Colorado contou com mais um gol do artilheiro Pedro Henrique e superou o Brasil de Pelotas, nesta noite de sábado (11/02), pela sétima rodada do Gauchão de 2023. A vitória no Bento Freitas, conquistada pelo placar de 1 a 0, leva o Clube do Povo aos 13 pontos na tabela estadual, e devolve o Inter à vice-liderança. Na próxima quinta (16/02), os comandados de Mano Menezes enfrentarão o São José, no Beira-Rio, a partir das 21h30. 

 

Antes do jogo, as estatísticas sugeriam uma partida truncada no Bento Freitas. Até o começo da sétima rodada, o Brasil tinha a melhor defesa e o pior ataque do Gauchão, atestando sua vocação para proporcionar confrontos truncados neste início de 2023. Diante do Clube do Povo, porém, o time de Rogério Zimmermann, ainda disposto a picotar o duelo com seguidas faltas diante das ofensivas alvirrubras, mostrou qualidade para assustar o goleiro Keiller.

 

Logo aos seis minutos, o paredão colorado brilhou. Usando sua melhor arma, o Brasil apostou na bola aérea, que encontrou Luis Gustavo, livre na segunda trave, para o cabeceio. Frente a frente com o rival, o goleiro vermelho cresceu. Já pelo chão, Da Silva carimbou o poste do Inter, após desvio na ponta dos dedos do arqueiro, aos 15. Também pelo alto, o centroavante incomodou após escanteio batido pela direita, e cabeceou na rede de fora.

 

Pouco efetivo para converter seus 68% de posse de bola em boas chances, o Clube do Povo apostou, principalmente, na fase iluminada de PH. Com a personalidade de sempre, o artilheiro armou tabelas envolventes com Wanderson e Alan Patrick, mas que sofreram para superar a muralha de marcadores que o Xavante posicionava em frente à meta. De fora da área, Pena também tentou, mas sem direção.

 

O Inter retornou melhor dos vestiários, e quase abriu o placar no terceiro minuto. Depois de bom passe de Alan Patrick, Mauricio fez a diagonal dentro da área rubro-negra e finalizou rasteiro, mas com desvio salvador da zaga. Sinalizado o escanteio, Moledo subiu ao ataque para tentar tirar o zero do placar, mas não pôde sair do chão. Agarrado por Rafael Dumas, o zagueiro caiu. O árbitro viu e apontou: pênalti. E PH converteu com tranquilidade.

 

Depois do gol, sexto de Pedro Henrique no Gauchão, o Brasil abraçou de vez os lançamentos de bola parada, quase todos feitos por Rennan Siqueira. Com esse artífice, Rone apareceu duas vezes. Na primeira, Keiller salvou. A segunda, o rival mandou para fora. Falta de direção que também foi o problema de Márcio Jonathan, que desperdiçou a última boa oportunidade do Xavante.

 

Ficha técnica:

 

Brasil-PEL (0): Marcelo Pitol; Luis Gustavo (Chicão), João Marcus, Rafael Dumas e Rennan Siqueira (Mário Henrique); Amaral, Germano (Patrick) e Guilherme Nunes (Wellington); Márcio Jonathan, Da Silva e Rone (Beléa). Técnico: Rogério Zimmermann.

 

Internacional (1): Keiller; Bustos (Mário Fernandes)(Igor Gomes), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny, Carlos de Pena, Mauricio (Estêvão), Alan Patrick (Baralhas) e Wanderson (Alemão); Pedro Henrique. Técnico: Mano Menezes.

 

Gol: Pedro Henrique, aos 6’/2ºT (I).

 

Cartões amarelos: Luis Gustavo, Rafael Dumas, João Marcus, Patrick e Rone (B). Bustos, Pedro Henrique, Alemão, Vitão, Alan Patrick, John e Mano Menezes (I).

 

Cartão vermelho: Rafael Dumas (B).

 

Arbitragem: Wagner Silveira Echevarria, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e André da Silva Bitencourt. Quarto árbitro: Marcello Ignácio Domingues Neto

 

Estádio: Bento Freitas.

 

Foto: Ricardo Duarte

 

Comentários