Sem ‘mi-mi-mi’, desculpas ou ‘cheirinho’ como se vê pelo lado do Flamengo, o Real Madrid confirmou seu oitavo título mundial de clubes, neste sábado, em Rabat no Marrocos, ao golear por 5 a 3 o Al Hilal, da Arábia Saudita. Na preliminar, o Flamengo confirmou a terceira posição ao vencer por 4 a 2 o Al Ahly, do Egito.
O destaque do título histórico espanhol foi o brasileiro Vinícius Júnior, que marcou dois gols: o primeiro e o quinto, além de dar um passe de ‘trivela’ para Benzema marcou um dos gols. Valverde também fez dois gols para os merengues. Foi eleito, por unanimidade, o ‘The Best’ – Melhor em Campo.
Na premiação, ficou com a BOLA DE OURO como melhor jogador do Mundial de Clubes, depois de se manter na ponta da artilharia do clube com 16 gols nesta temporada 2022/2023.
O Real Madrid mostrou criatividade e talento nos dois gols de Vini Jr, eficiência tática de Valverde, que fez outros dois, e o faro de artilheiro de Benzema. A partida foi a decisão com maior número de gols desde 1962, quando o Santos de Pelé derrotou o Benfica por 5 a 2.
Foi o oitavo título mundial do time merengue ao longo da história (1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022 – a decisão foi adiada por causa da Copa do Mundo). A conquista amplia a longa hegemonia europeia no torneio. Agora, são dez conquistas seguidas.
A última vez que os europeus foram batidos foi em 2012, quando o Corinthians superou o Chelsea. Carlo Ancelotti, preferido da CBF para substituir Tite no comando da seleção brasileira, conquista o 26º título em sua vitoriosa carreira.
Embora tenha colocado em campo sua superioridade técnica e tática, o Real falhou na defesa e cedeu três gols ao rival saudita, comportamento que deve acender a luz amarela para os confrontos da Liga dos Campeões.
Pelo lado árabe, valeu o esforço, mas fico evidente a superioridade técnica do Real Madrid, com seu time recheado de craques internacionais. Os gols foram marcados por Moussa Marega e dois de Luciano Vietto, um deles em jogada individual do também brasileiro Michael, que entrou durante o segundo tempo.
Durante o segundo tempo, o lance curioso. Parte da torcida do Flamengo, que já tinha ingressos para a final, se aproximou do banco de reservas do Real Madrid para xingar o brasileiro Rodrygo, que durante a semana foi infeliz ao comentar que ‘já esperava que não pegássemos o Flamengo na final”.
Fonte: FI