Brusque supera o Marcílio Dias e é bicampeão da Recopa Catarinense
Esportes
Publicado em 11/01/2023

O Brusque FC iniciou a temporada de 2023 com o pé direito. Isso porque o Quadricolor entrou em campo no Augusto Bauer, na noite desta quarta-feira (11), para enfrentar o Marcílio Dias na final da Recopa Catarinense e mais uma vez levantar a taça da competição nesse início de ano.

Em seu primeiro duelo oficial, o atual campeão do estadual enfrentou o campeão da Copa SC, em jogo único, e levantou o caneco ao vencer a partida por 1 a 0, com gol de Alex Ruan, que saiu do banco para marcar o gol da vitória do Quadricolor aos 36 minutos do segundo tempo.

 

Primeiro tempo

 

Truncado desde o começo, as equipes foram se conhecendo dentro de campo e arriscando aos poucos. O primeiro lance perigoso da partida foi do Marcílio Dias, aos 15 minutos. Em um contra-ataque rápido, o lateral direito Victor Guilherme avançou em velocidade. Da entrada da área, e chutou firme, a bola subiu e passou por cima do gol.

 

A vez do Brusque chegar com perigo aconteceu dois minutos mais tarde. Em boa jogada individual pela direita, Luizinho lançou a bola na área. Lá dentro estava, sozinho, Olávio, que por pouco não alcançou que foi para o lado direito de campo e ficou com a defesa.

 

Aos 31 minutos o Brusque teve a chance mais clara de gol do primeiro tempo. Após erro na saída de bola do Marinheiro, Thiago Alagoano roubou a bola e saiu ao ataque para encontrar Diego Mathias, que chutou forte com a perna direita. A bola passou raspando a direita do goleiro do Marcílio Dias.

 

Apesar das jogadas criadas e de um jogo equilibrado, no primeiro tempo as equipes também estavam se conhecendo para saber o que esperar para o Campeonato Catarinense 2023. Enquanto o Brusque dominou um pouco mais o campo de ataque, o Marcílio Dias tinha dificuldade para sair em velocidade. Já no campo de defesa, o Marinheiro se fechou bem, enquanto o Quadricolor deixou grandes espaços. De ambas as equipes, faltou agilidade e rapidez para encaixar o ataque.

 

O Brusque estreia no Campeonato Catarinense contra o Barra, às 19h deste domingo (15), no estádio Augusto Bauer. Já o Marcílio Dias também joga em casa no mesmo dia, no estádio Doutor Hercílio Luz, mais cedo, às 17h, contra o Hercílio Luz.

 

Etapa final

 

Sem nenhuma alteração no intervalo, ambas as equipes voltaram ao campo para decidir em 45 minutos o campeão da Recopa Catarinense. E o Brusque ofereceu perigo em boa jogada pela esquerda aos 17 minutos. Thiago Alagoano recebeu dentro da área e chutou de perna esquerda. A bola passou por cima do gol e foi para fora.

 

Quatro minutos mais tarde, o Quadricolor criou uma boa jogada. Após receber a bola pela esquerda de Cléo Silva, Thiago Alagoano tocou para Luizinho. O atacante chutou de fora da grande área e a bola saiu rasteira pela esquerda do goleiro Rafael Pin.

 

Dominando mais as jogadas de ataque no jogo, o Brusque teve uma das melhores chances claras de gol da segunda etapa. Em jogada de contra-ataque pela esquerda aos 22 minutos, Olávio recebeu a bola dentro da área, girou e chutou. A bola teve desfio e foi para a linha de fundo, escanteio para o Quadricolor.

 

Depois de tanto insistir, o gol saiu. Aos 35 minutos Alex Ruan entrou para substituir Thiago Alagoano. Um minuto mais tarde, ele marcou o gol da vitória do Quadricolor. Após chute direto para o gol, a bola bateu na trave e sobrou para Alex Ruan, que aproveitou o rebote na entrada da pequena área para abrir o placar no Gigantinho que foi à loucura. Brusque 1 x 0 Marcílio Dias.

 

O Marinheiro até que tentou correr contra o tempo para levar a decisão para os pênaltis, com um empate, mas não conseguiu foi derrotado pelo Brusque FC.

 

Já no fim do jogo, nos acréscimos, houve uma confusão entre os jogadores e cartões vermelhos foram mostrados. Toty pelo Brusque e Wilian Simões pelo Marinheiro foram expulsos.

 

Equipes

 

Brusque: Matheus Nogueira; Toty, Ianson, Wallace, Airton; Rodolfo Potiguar (Rodrigo Vasconcelos – 25/2t), Diego Mathias (Jhemerson – 15/2t); Cléo Silva, Thiago Alagoano (Alex Ruan – 35/2t), Luizinho (Lucas Poletto – 25/2t); Olávio (Guilherme Queiróz – 35/2t). Técnico: Luizinho Lopes

 

Marcílio Dias: Rafael Pin; Victor Guilherme (Jhoninha 22/2t), Everton, Léo Rigo, Wilian Simões; Brunão (Tinga – 8/2t), Alison; Juninho (Luis Ricardo (8/2t), Luiz Fernando (Cristian – 31/2t), Cesinha; Rodrigo Pimpão (Peu -22/2t). Técnico: Rogério Corrêa

 

Arbritagem: Bráulio da Silva Machado (Tubarão), auxiliado por Henrique Neu Ribeiro (Bombinhas) e José Roberto Larroyd (Tubarão).

 

Cartões amarelos: Airton (Brusque), Victor Guilherme (Marcílio Dias).

 

Público: 3179 torcedores.

 

Renda: R$ 122,210.

 

Fonte: Portal da Cidade Brusque

Comentários