Morre Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco, aos 68 anos
Esportes
Publicado em 08/01/2023

Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite morreu na manhã deste domingo (8), aos 68 anos, no Rio de Janeiro. Desde o fim de 2021, o ex-jogador vinha lutando contra um câncer no intestino.

 

Considerado uma lenda no clube carioca, Dinamite atuou por 21 temporadas com a camisa vascaína, e marcou 708 gols. Além da marca expressiva, o ex-atacante fez 1110 jogos pelo Cruz-Maltino - o atleta com mais partidas pelo clube - e é o artilheiro de São Januário, com 184 gols.

Seleção Brasileira

Nome histórico do Vasco, Roberto Dinamite também vestiu a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1978, na Argentina. Na ocasião, ao todo, em cinco partidas, o ex-atacante marcou três gols.

 

Câncer no intestino

Em batalha contra um câncer no intestino desde dezembro de 2021, Roberto Dinamite, que também foi presidente do Vasco e deputado estadual pelo Rio de Janeiro por cinco mandatos, precisou passar por cirurgias desde então. Em abril do ano passado, o ex-camisa 10 foi homenageado com uma estátua em São Januário. Na ocasião, mais de 3 mil torcedores estiveram no estádio para reverenciar o ídolo.

Comentários