Suárez agradece carinho da torcida e explica escolha pelo Grêmio: "Gosto dos desafios difíceis"
Esportes
Publicado em 05/01/2023

Apresentado ao torcedor na Arena do Grêmio, Luis Suárez falou pela primeira vez como jogador do clube em entrevista coletiva na noite desta quarta-feira. Aos 35 anos, o centroavante chega para um contrato de dois anos com o time gaúcho, o que para ele pode ser considerado um dos maiores desafios de sua carreira vitoriosa.

 

Após semanas de negociação, o Grêmio anunciou a contratação de Suárez no último dia de 2022. O astro foi questionado sobre o motivo de ter escolhido acertar com o clube gaúcho e também comentou a interferência de amigos como Messi na decisão.

 

– Gosto dos desafios difíceis. É um desafio que me move porque (o Grêmio) veio da Série B, e é um lugar que nunca deveria ter estado. É uma forma minha junto com o Grêmio de mostrar que posso continuar jogando num grande clube da América. Os amigos sempre estão para ajudar, aconselhar e apoiar nas decisões – ressaltou Suárez.

 

O Grêmio é o oitavo time na carreira de Suárez. O centroavante considerou a passagem pelo Atlético de Madrid um dos maiores desafios, pelo contexto de encarar os gigantes Real Madrid e Barcelona no Campeonato Espanhol, mas que no Brasil também não será fácil.

 

– Era um desafio difícil (no Atlético), mas talvez esse seja mais difícil. Convencido de que há uma equipe e um treinador incrível e que podemos fazer muitas coisas. Agora é dar resposta a todo o apoio da torcida em campo – destacou.

 

Antes mesmo da apresentação oficial, Suárez já treinou com os demais companheiros no CT Luiz Carvalho. O jogador disse não saber precisar em quanto tempo poderá estrear, mas há expectativa que possa ser já no dia 17, quando o Grêmio enfrenta o São Luiz pela Recopa Gaúcha na Arena.

 

Fonte: GE

 

Comentários