Vice-campeã Estadual de Ciclismo começou na modalidade após diagnóstico de doença do marido
Esportes
Publicado em 09/12/2022
Vice-campeã Estadual de Ciclismo começou na modalidade após diagnóstico de doença do marido.
 
“Meus treinos são diários durante o período da noite, pois durante o dia trabalho em uma empresa de EPI’s descartáveis da cidade”. Assim a vice-campeã e atleta da Associação Concordiense de Ciclismo/Secretaria do Desporto e Cultura (ACC/SEDEC), Bruna Batista de Lima, vice-campeã categoria master de Ciclismo XCM do Estado de Santa Catarina.
 
Por trás de sua trajetória no ciclismo tem uma lição de vida. Bruna diz que começou no Ciclismo através do seu esposo que em 2014 foi diagnosticado com câncer. “Depois de várias sessões de quimioterapia, ele não poderia mais jogar futebol, pois ficou com algumas sequelas. Daí entrou a bicicleta em nossas vidas”, assegura. Ela explica que decidiu ir junto com o marido e assim também fazer um exercício para emagrecer.
 
“Na época eu cheguei a pesar 105 quilos. Daí fui gostando e comecei a fazer pedal curtos e a me desafiar”, diz. O primeiro desafio foi subir a Serra do Rio do Rastro onde tornou-se vice-campeã. Com o desempenho passou a gostar mais da modalidade e começar a competir pela Região e obtendo vários pódios.
 
Ela diz sentir-se feliz com sua performance pois dos 105 quilos agora está com 65 quilos e o título de vice-campeã catarinense. “Para conquistar isso teve muito foco, dedicação, treino.”, aponta. Foram 10 etapas onde somou 216 pontos e ficou com 18 a menos que a campeã. Ela diz já estar pensando em 2023 onde irá buscar o título máximo.
 
Aos 34 anos, Bruna mora em Chapecó compete pela ACC/SEDEC faz um ano.
 
 
 
Texto: Francisco Ribeiro/SEDEC
Fotos: Bruna Lima/Arquivo Pessoal.
Comentários