AAU UNC/SEDEC fecha temporada jogando finais da LigaHand.
Esportes
Publicado em 29/11/2022

De 01 a 03 de dezembro a equipe de handebol feminino estará em São Bernardo do Campo (SP), onde participará das finais da LigaHand2022.

Após conquistar o decacampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), este será o último compromisso da temporada.

 

Por ter se classificado em primeiro lugar na chave, o elenco concordiense folga na primeira rodada e está automaticamente classificada para o jogo da semifinal que acontece às 12h na sexta (02), contra o vencedor do confronto entre as donas da casa, São Bernardo do Campo (SP), ou a equipe paranaense de Maringá.

 

Caso obtenha a vitória, a equipe já estará na grande final, marcada para o sábado (03), às 18h, e poderá enfrentar uma destas quatro equipes: Pinheiros (SP), Santos (SP), Blumenau (SC) ou Cascavel (PR).

 

Em caso de derrota, as concordienses disputarão o título da Taça Abrahand, também no sábado, às 14h.

 

A atleta Amanda Stein é o desfalque da AAU, que teve uma lesão no joelho já na primeira partida dos JASC e está fora da fase final da LigaHand.

Com isso o técnico Alexandre Schneider contará com apenas 15 atletas para este último compromisso do ano, já que a armadora, Isabella Ansolin e a pivô, Sabrina Fiore, também estão se recuperando de lesão no joelho e só voltam às quadras no ano que vem.

 

O técnico da AAU acredita que mesmo com os desfalques, a equipe esteja preparada para esta fase final.

“Nossa expectativa é que elas possam ter uma regularidade maior, e a vitória dos Jogos Abertos sem dúvidas trouxe uma motivação muito grande, fazendo com que elas ganhassem mais confiança e isso tudo pode refletir positivamente nesta fase final da liga, fazendo com que cheguemos mais uma vez na grande final”.

 

Sobre a possibilidade de conquistar o título, Schneider é cauteloso:

“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. Temos grandes equipes nesta fase final mas estamos nos preparando o mais forte possível, para que não possamos ser pegos de surpresa na fase semifinal. Então temos que ter todo o cuidado possível para que possamos chegar ao objetivo que é a final da LigaHand 2022”.

 

Mesmo estando fora da primeira rodada da fase final, a equipe da AAU embarca nesta noite de quarta (30), às 22h com destino a São Bernardo do Campo para poder assistir ao jogo entre Maringá e São Bernardo.

 

Todas as partidas serão transmitidas pelo Facebook da LigaHand Feminina.

 

Fonte: Ascom

Comentários