Ponteserradense vai disputar torneio de sinuca com premiação de R$ 1 milhão em São Paulo
Esportes
Publicado em 09/11/2022

O ponteserradense Douglas Drun Volf, de 18 anos, vai participar de um torneio de sinuca entre os dias 14 e 20 de novembro, em Ibaté, São Paulo. De acordo com o participante, esta será a maior copa de sinuca do Brasil, onde a premiação chega a R$ 1 milhão.

 

Douglas se classificou em primeiro lugar na competição “qualif”, um torneio para selecionar os melhores jogadores amadores e, com isso, agora ele vai disputar o torneio nacional.

 

“Estou em busca de patrocínio para me manter, já que são muitos gastos. Vou levar junto comigo as marcas de cada patrocinador e dar meu máximo lá, além de divulgar todas elas”, ressalta Douglas que conta com apoiadores da região.

 

O jovem de Ponte Serrada é o primeiro morador do Oeste catarinense a estar neste torneio. Ele conseguiu se inscrever através de um amigo chamado Azevir Jesus dos Santos, jogador profissional da área da sinuca.

 

 

A expectativa de Douglas para a competição dele, que será no dia 17, é grande, porque além do treinamento, conta com incentivo de muitas pessoas.

 

“Estou confiante que posso dar um bom resultado. Sei que estou jogando com os tacos mais fortes do Brasil, mas tudo que for feito com força, fé e dedicação têm bons resultados”.

 

Paixão pela sinuca

 

 

Douglas descobriu a paixão pela sinuca ainda aos sete anos de idade, quando teve a oportunidade, pela primeira vez, de poder jogar, na casa do avô paterno.

 

 

 

Desde que teve esse contato com o esporte, nunca mais parou de jogar e sempre buscou por melhorar suas habilidades e se tornar craque no jogo. Aos 15 anos, na adolescência, o jovem passou a competir em torneios, conseguindo boas classificações.

 

 

 

Além de aprender com amigos do esporte, Douglas também conseguiu novas habilidades através de vídeos no YouTube, onde passou a estudar bastante e aprender novas estratégias.

 

 

 

“Me especializei assistindo grandes jogadores e indo em torneios. Meu amigo Rafinha [Rafael Oliveira] me ensinou bastante também, acho que foi isso que me proporcionou chegar aonde eu cheguei”.

 

Fonte: Oeste Mais

 

Comentários