Jovem jogadora ourense vai em busca do sonho no Grêmio (RS)
Esportes
Publicado em 06/11/2022

A realidade do futebol feminino no Brasil vem mudando e já está ganhando espaço e visibilidade. A cultura, embora enraizada, de que jogar bola é coisa de menino está ficando para trás e uma nova visão vai sendo moldada.

 

Tem sido comum encontrar em escolinhas e quadras esportivas espalhadas pela região meninas batendo bola e se divertindo. As próprias competições organizadas por entidades públicas ou privadas têm em seus calendários jogos envolvendo equipes femininas. Mas, ainda há muito a ser feito para que o futebol feminino chegue ao nível pretendido pelas atletas e, enquanto isso não acontece, muitas seguem em busca da realização  dos seus sonhos.

 

É o que está fazendo a jovem ourense Maria Clara Liesch Ravaneli, de 14 anos, que sempre foi apaixonada por futebol e  que tem demonstrado talento. Em setembro ela foi vista jogando em Anita Garibaldi-SC pelo Grêmio e convidada a passar por um período de treinamentos no CT Cristal, em Porto Alegre, onde está desde o dia 8 de outubro.

 

Moradora da localidade de Pinheiro Baixo, a garota começou a jogar futebol no time feminino de Pinheiro do Meio. Passou pela Escolinha de Futebol do professor Edson Moretti e encerrou a sua preparação com o professor Jairo Rodrigues. Em diversas oportunidades treinou com a equipe do Beija Flor de Santa Bárbara. Maria Clara é filha de Marcos Ravaneli e Clari Liesch Cassiano, gosta de jogar  como zagueira e mede 1,70m de altura.

 

“Vou dar meu melhor e tentar me  destacar. Ficar num time grande igual o Grêmio, com certeza, é um sonho. Vou me dedicar muito aqui. Agradeço aos meus pais pelo incentivo, pois sempre me apoiaram na minhas decisões”, declarou.

Créditos: Por Jorge Soldi (Capinzal FM)

Comentários