Criciúma conquista o título da Copa Santa Catarina Sub-17 Feminina
Esportes
Publicado em 20/10/2022

O Criciúma ficou com o título da edição 2022 da Copa Santa Catarina Sub-17 Feminina 2022. No último dia da competição, nesta quinta-feira (20/10), no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, o Criciúma ficou com o título ao derrotar no último confronto o Avaí/Kindermann. O Ajap, de Pinhalzinho, ficou em terceiro lugar ao vencer o Pedra Branca por 5 a 1.

 

O Criciúma ficou com o título ao vencer os seus três confrontos. Além de ter vencido do Avaí/Kindermann, a equipe da técnica Sabrina Cassol, também venceu o Ajap, na estreia, por 6 a 0, e no segundo dia derrotou o Pedra Branca por 6 a 0.

 

“Por conta da pandemia não conseguimos fazer a competição por dois anos, mas é importante, e nesse ano em formato de Copa entre quatro clubes em Criciúma. É um reinício para o futebol feminino no Sub-17 e também no adulto. O presidente Rubens Angelotti tem fomentado o futebol feminino e dado todas as condições para que a gente possa incentivar, até financeiramente, os clubes. A intenção também é de ir melhorando o nível no decorrer dos anos”, destaca o diretor do Departamento de Competições da FCF, Carlos Crispim.

 

“É um privilégio poder participar da categoria de base no nosso Estado, com o apoio da FCF. É muito importante para desenvolver os talentos. Estamos com 50% das meninas com idade inferior aos 17 anos. Para elas é uma grande experiência participar desse evento”, aponta o técnico do Avaí/Kindermann, Ivens.

 

“O Ajap está se mobilizando para desenvolver o futebol feminino e estamos muito motivados. Essa competição é importante e bem organizada. Tivemos a oportunidade de trazer meninas novas, praticamente todas Sub-15. Sabíamos das dificuldades, principalmente na questão física. Mas o principal de tudo é dar a oportunidade para elas para as próximas competições. Estou muito feliz em participar dessa competição importante”, avaliou o técnico do Ajap, Cleto.

 

“Para nós é uma competição muito importante. O Criciúma é uma equipe que investe na base e não é de hoje. Desde de 2016 que começamos o trabalho aqui dentro e a gente sempre desenvolveu a base. Então é uma oportunidade muito importante para as meninas estarem jogando uma competição na categoria delas. A gente gostaria de parabenizar a Federação Catarinense de Futebol pela atitude de estar voltando a categoria de base e agradecer o Criciúma que está fazendo muito pelo esporte”, destaca a técnica do Criciúma, Sabrina Cassol.

 

PREMIAÇÃO

A entrega da premiação contou com a presença do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angeloti, com o diretor do Departamento de Competições da FCF, Carlos Crispim, e com o presidente da Liga Atlético da Região Mineira (Larm), Guilherme Gomes. Houve empate na artilharia com Jessica Simon, do Criciúma, e Ana, do Avaí/Kindermann. A goleira menos vazada da competição foi Fernanda, do Criciúma. As quatro equipes receberam medalhas pela participação e o Criciúma levou o troféu de campeão.

 

Copa Santa Catarina Feminina – Sub-17

1ª Rodada

18/10

Criciúma 6 x 0 AJAP

Avaí/Kindermann 6 x 0 Pedra Branca

2ª Rodada

19/10

Pedra Branca 0 x 10 Criciúma

AJAP 0 x 4 Avaí/Kindermann

3ª Rodada

20/10

AJAP 5 x 1 Pedra Branca

Criciúma 3 x 1 Avaí/Kindermann

FCF

Comentários