Concórdia recebe final do Brasileiro Júnior de Handebol Feminino
Esportes
Publicado em 27/09/2022

O município de Concórdia prepara-se para receber mais uma competição nacional.

De 04 a 08 de outubro, o município será sede da fase final do Brasileiro Júnior de Handebol Feminino, competição promovida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), e que reunirá oito equipes em busca do título da categoria.

 

Os jogos serão realizados no Centro de Eventos de Concórdia e além da Associação Atlética Universitária (AAU UNC Concórdia  SEDEC), contará também com a participação do Pinheiros  SP, CESC  RJ, Criciúma  SC, Faro Moveon  DF, Português/FMO  PE, Nacional/São José  SC e AESF  MA.

Para o técnico da AAU, Alexandre Schneider, é um momento importante para a modalidade e para a comunidade concordiense, que poderá acompanhar de perto as melhores equipes na categoria júnior.

 

Esse é o maior evento nesta categoria promovido pela CBHb e nossa equipe já tem uma tradição neste evento, já foi bicampeã brasileira e já teve a oportunidade de sediar por duas vezes. E nossa equipe principal, a base dela é desta categoria, é a mesma equipe que conquistou o bronze no ano passado em Sorocaba (SP), e esperamos ter mais competitividade para podermos chegar mais à frente que o ano passado. 

Todos os jogos terão início sempre às 13h, sendo que a equipe da AAU jogará na fase classificatória (terça, quarta e quinta), sempre às 19h.

No dia 04, antes da partida entre AAU UNC Concórdia/SEDEC e Nacional/São José , acontecerá o cerimonial de abertura, marcado para as 18h40m.

 

Para esta competição, o técnico da equipe concordiense contará com o reforço de três atletas de Blumenau e claro, conta também com o apoio do torcedor, que segundo ele: sempre foi um grande diferencial quando jogamos em casa.

 

O chaveamento das equipes ficou assim:

Chave A

Pineiros  SP

CESC  RJ

Criciúma  SC

Faro Moveon  DF

 

Chave B

Português/FMO  PE

AAU UNC Concórdia/SEDEC  SC

Nacional/São José  SC

AESF  MA

 

Todos os jogos terão transmissão e o link será divulgado via redes sociais da AAU.

 

Fonte: Ascom UnC Marcos Teras

Comentários