Equipe da AAU estreia em casa em clássico catarinense.
Esportes
Publicado em 12/08/2022

Na próxima quarta (17), a equipe de handebol feminino da Associação Atlética Universitária (AAU UnC Concórdia), entra em quadra para fazer sua estreia na LigaHand Feminina 2022.

Pela frente as concordienses terão a competente equipe de Blumenau, que recentemente venceu dois confrontos contra a AAU em jogos válidos pelos Jogos Universitários Catarineneses (JUCS).

 

Para o técnico Alexandre Schneider, “esse é o momento que todos esperavam, quando chegam as competições, as competições mais fortes”.

 

Após as derrotas para a equipe do vale catarinense nos JUCS, a equipe vem se preparando com maior intensidade e o técnico concordiense disse que “agora é hora de virar a chave, pensar na Liga, novamente estreiando contra a equipe de Blumenau, que muda um pouco em relação a equipe universitária, talvez entre uma ou duas jogadoras, da mesma forma como nós, que entra a Jéssica, goleira com muita experiência, entra a Isabella, armadora que também tem muita experiência de jogo, e com isso acredito que a gente estará com uma equipe mais competitiva. Mas não será um jogo fácil não”.

 

Para esse jogo, Schneider espera que a equipe possa render um pouco mais, principalmente defensivamente, e que possamos sair vencedores, porque é importante, pensando lá na fase final da liga.

 

Mas o técnico não esconde a sua preocupação em certos setores da equipe.

Já nas semifinais dos JUCS, a armadora Daise sentiu o joelho e vem realizando um trabalho intenso com o fisioterapeuta da equipe, Alessandro Vernise. Schneider espera que ela tenha condições de jogo, mesmo tendo ficado fora dos treinamentos por um período.

 

Outra baixa no elenco da AAU será da pivô/ponta esquerda, Sabrina Fiore (Sabri), que foi convocada para um período de treinos com a Seleção Paraguaia e infelizmente teve uma grave lesão no joelho esquerdo, o que a deixará afastada das quadras pelo resto da temporada.

Com isso Schneider terá que fazer uma improvisação, colocando a atleta Barbarah Bella, que é ponteira de origem, fazendo a função de pivô para esta partida, enquanto busca no “mercado” um novo nome para integrar o elenco.

 

Para suprir estas ausências e fortalecer a equipe neste momento, Schneider convoca a torcida concordiense, para que se façam presentes nesta partida de estreia da LigaHand, que acontecerá no Centro de Eventos, com início as 20h.

 

É importante lembrar que o torcedor da AAU que colaborou com a “Ação entre Amigos”, que leve seu cupom, pois este é o ingresso que dará acesso ao jogo.

 

E para quem ainda não colaborou, o valor simbólico do ingresso é de R$ 5,00 (cinco reais).

 

Fonte: Marcos Terras Ascom UNC

Comentários