Numa partida movimentada, o União de Pinhal venceu o jogo de ida das oitavas de finais da Copa dos Campeões por 3 x 1. De baixo de chuva a partida teve início com as duas equipes se estudando, num lance rápido de ataque que começou na direita um chute cruzado no rebote do goleiro Jean, Dudu marcou 1 a 0.
Na sequência Barra Fria se estabilizou e empatou o jogo. Logo na sequência depois de uma bola cruzada por Márcio, Léo Rodrigues ajeitou de cabeça, para Léo Machado tocar para o fundo das redes e ainda no primeiro tempo em jogada rápida pela direita, Fábio Valcarenghi recebeu, entrou na área e bateu forte marcando 3 a 1.
No segundo tempo Pinhal segurou o jogo, enquanto Barra Fria tentava buscar os gols. Mas apesar das duas equipes terem chances o jogo ficou no 3 a 1.
Pinhal jogou com Jean, Anderson, Luizão e Emerson, Diego Pansera, Léo Rodrigues, Cleber Bertol, Allison, Márcio, Léo Machado e Fábio Valcarenghi. Entraram Galvão e Dudu Lang. Técnico: Edson Lang.
Barra Fria jogou com Lucas, Renan, Arthur e Alan Vivan, Frigo ,Alex, Kauã, Jardel, Alan Bortoli, Dudu e Índio. Entraram Rodi Siqueira, Alex Motta , Léo, Patrick e Gatti.
Técnica: Mari Giraldi.
Apitou a partida o árbitro Osvaldir Moretto. Ele teve como auxiliares Marcelo Leohart e Jenoir Miglioretto. Mesária Jaciela Pasinato.
Por Marcelo Vicari\Foto: ADAC